quinta-feira, 8 de abril de 2010

Engrossar o caldo de feijão

Quando seu feijão estiver cozido e o caldo ainda ralo, não o amasse ou bata no liquidificador, dissolva em água fria uma colher de sobremesa rala de farinha de trigo e junte ao feijão fervendo. Ficará um caldo grosso e brilhante. (Daniel MM)

2 comentários:

VENDO FLAT (170.000,00) mobiliado - serviço de hotel - Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina

VENDO FLAT (170.000,00) mobiliado - serviço de hotel - Mercure Prinz Joinville-Santa Catarina
Rua Otto Boehm, 525-Contato: Daniel (41) 99730372 - Rendimento médio R$ 1.400,00 mensais.

Translate

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia

Igreja de São Francisco - Salvador - Bahia
Uma maravilha brasileira de causar inveja à Capela Sistina!

A Morte Lenta!

A Morte Lenta!
Depois das refeições: Sobremesa - Cigarro não! (Veja o video)

Da responsabilidade das postagens:

As receitas postadas nesse blog são de um acervo antigo de livros, cadernos e revistas coletadas ao longo do tempo e também de autoria própria, não existindo intenção de plagio a algum site de culinária, podendo ocorrer coincidências tão comuns em gastronomia. As fotos são ilustrativas e algumas do proprio autor.

Vida Prática

Guardar Objetos de Prata
Para guardá-los e evitar que entrem em contato com a luz e o ar, ficando escuros, basta envolvê-los em papel alumínio.
Retirar manchas de Vinho Tinto
Não há melhor truque para retirar este tipo de mancha do que esfregar a toalha ou a peça de roupa manchada, com um pano embebido em vinho branco. Depois basta lavar.
Plantas Lindas
Elas estão um pouco murchas? Coloque algumas lentilhas na terra. Após uns dias, verificará que as folhas estão verdes e brilhantes.
Acalmar cães tristes
Para que o seu cachorrinho não chore à noite, coloque um relógio de corda embaixo de sua manta. Você verá como ele ficará mais calmo ao ouvir o tique-taque, semelhante ao coração da mãe.
( Dicas de cozinha para:)www.danielmaura@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
"As amizades só se mantêm na medida em que as cultivamos". (Daniel MM)

Outros temperos

Loading...

Èchalote (Allium ascalonicum)

Èchalote (Allium ascalonicum)
Èchalote (Allium ascalonicum) é uma planta da família das Liliáceas, à qual pertence também a cebola (Allium cepa), sua parente próxima. Popularmente, ela também é conhecido como ascalônia, cebola-de-ascalão, cebola-miúda, cebolinha-branca e charlota-das-cozinhas. Embora seja largamente utilizada na Europa, a maioria das referências afirma que sua origem é a região da Palestina. Sua chegada na Europa se deu na época das Cruzadas. A semelhança da echalote com a cebola vai além do parentesco: o sabor é bem parecido, mas é mais doce que o da cebola e não sutil como o do alho-poró. Além disso, seus valores nutricionais e medicinais são equivalentes aos da cebola. A echalote é utilizada para temperar assados, grelhados e saladas. Na cozinha, ela tem as mesmas aplicações que a cebola, porém com o sabor menos picante.

Tomilho - Thymus vulgaris

Tomilho - Thymus vulgaris
Origem: Sul da Europa - Tem a França como produtor líder de suas folhas verde-acinzentadas.Tempero de praxe para a sopa de ostras.

Pimenta Síria

Pimenta Síria
Mistura de pimentas e especiarias, suave picância e muito aromática.Empregada largamente na Culinária Árabe, em pratos como quibe, esfiha, e também em preparações doces como: pudins, bolos de especiarias e biscoitos.

Tomate - Lycopersicon esculentum Mill

Tomate - Lycopersicon esculentum Mill
Origem: América Latina - O tomate é desidratado por um processo moderno que retira a água de legumes e vegetais mantendo suas características naturais.Use-o em risotos, carnes, molhos, recheios e sopas. Para reidratar o produto, deixe a quantidade desejada por 15 minutos em um recipiente com água.

Zimbro - Juniperus communis

Zimbro - Juniperus communis
Origem: Europa temperada e Ásia -Tem a forma de bolinhas, semelhante a pimenta preta.É indispensável ao preparo do chucrute e inúmeros pratos da cozinha alemã. Use-o no cozimento do feijão, em molhos, para carne e salada.

Semente de Papoula - Papaver somniferum

Semente de Papoula - Papaver somniferum
Origem: Ásia Ocidental - Esta pequena semente seca tem sabor suave e agradável. Use-a crua sobre alimentos que serão assados, em bolos, biscoitos, tortas. Um preparado típico são os pãezinhos triangulares com recheio de semente de papoula. Com sal, polvilhe sobre vegetais e com açúcar polvilhe-a em sobremesas. Se quiser sementes cruas amaciadas, deixe uma hora em água ou vinho branco. Escorra e adicione a pratos crus.

Pimentão - Capsicum Frutescens

Pimentão - Capsicum Frutescens
Origem: América Latina - O Pimentão é desidratado por um processo moderno que retira a água de legumes e vegetais mantendo suas características naturais. Use-o como fresco em saladas, molhos e recheios. Para reidratar o produto deixe a quantidade desejada por 15 minutos em um recipiente com água.

Pimenta Chilli

Pimenta Chilli
Forte mistura de pimenta malagueta, cominho, orégano e alho, que dá a seus pratos um "caliente"sabor.

Funcho ( Foeniculum vulgare)

Funcho  ( Foeniculum vulgare)
Nativo da bacia do Mediterrâneo, com variedades na Macaronésia e no Médio Oriente, onde ocorre no estado silvestre, mas é hoje cultivado, sob diversas formas varietais, em todas as regiões temperadas e subtropicais. Também da família da erva-doce ou anis. As folhas temperam bem peixes. Algumas sopas (os franceses acham indispensável no preparo do "bouilabaisse). Também dá licor. Usa-se o bulbo para fazer saladas.

Quatre Épices

Quatre Épices
Quarteto composto por: Pimenta branca, noz moscada, gengibre e cravo da índia. Utilizada no lugar da pimenta branca e recomenda-se o uso moderadamente.

Pimenta Mistas

Pimenta Mistas
Grãos de pimenta de diversas tonalidades e sabores com picâncias específicas, quinteto composto de: pimenta do reino preta,verde, branca, rosa e Jamaica.

Páprica Doce ou Picante - Capsicum annuum

Páprica Doce ou Picante - Capsicum annuum
Origem: Europa - É um pó avermelhado obtido à partir de uma maceração de uma variedade de pimentão originário da Europa; as mais famosas são de origem espanhola e húngaraDoce ou picante, é utilizada no goulash, em sopa de legumes, frango assado ou ensopado, carne, peixe e para dar coloração ao arroz..

Pimenta Comari

Pimenta Comari
Composto por: pimenta comari, vinagre, água e salEsta pimenta é ideal para ser utilizada diretamente: picada ou inteira.

Tempero Italiano

Tempero Italiano
Composto por: sal, alecrim, salsa, alho desidratado e pimenta-do-reino.Este tempero é ideal para frangos e carne de porco. Podendo ser utilizado também em outros pratos como, por exemplo, batatas cozidas ou fritas.

Zatar

Zatar
"Blend"do Oriente Médio. é composto, entre outros, de tomilho, gergelim e sal. Mais comumente utilizado para polvilhar no pão com azeite de oliva, pode também ser polvilhado sobre o frango antes de assá-lo.

Spice Mix

Spice Mix
Sabor exótico dado pela pimenta branca, erva doce, cravo, canela, coentro, pimenta Jamáica, aniz, cebola.Moa em pratos prontos, no momento do consumo.

Raiz Forte - Armoracia rusticana

Raiz Forte - Armoracia rusticana
Origem: Leste Europeu - Nativa das temperaturas do Leste Europeu, da região próxima da Rússia, Polônia e Finlândia, é relativamente recente sua adição na lista das especiarias.Excelente para molhos, na preparação de salsichas, arenques e saladas cruas, como as de pepino e de rabanetes.

Pimenta-do-Reino

Pimenta-do-Reino
Origem: Sudeste Indiano - Em cachos, provenientes de uma planta trepadeira, largamente cultivada na Região Norte do Brasil e nativa do Sudeste Indiano,é a especiaria mais consumida no mundo.é a especiaria mais consumida no mundo. é a especiaria mais consumida no mundo. Moída, utilize-a em saladas, molhos, queijos, carnes e peixes. Em grãos use-a em conservas e recheios de linguiças.

Segurelha - Satureja montana

Segurelha - Satureja montana
Origem: Mediterrâneo - Da família da menta.É tradicionalmente utilizada na preparação do "bouquet garni"(duas folhas de salsa, uma e maanjerona, uma de segurelha e uma de tomilho). Polvilhe-a na salada de tomate, nos pratos de carnes e aves e nos vegetais cozidos.

Pimenta Malagueta

Pimenta Malagueta
Composto por: Pimenta malagueta, água, vinagre e sal. Esta pimenta é ideal para ser utilizada diretamente: picada ou inteira. Sua manipulação deve ser cuidadosa, é ardente e pode queimar.

Pimenta de Cheiro (Bode)

Pimenta de Cheiro (Bode)
Composto por: pimenta de cheiro,vinagre, água e sal. Esta pimenta é ideal para ser utilizada diretamente: picada ou inteira.

Rosmaninho (Rosmarinus officinalis)

Rosmaninho (Rosmarinus officinalis)
Da mesma espécie do alecrim, pertencem a generos distintos, arbusto ramificado com pequenas folhas finas de cor verde acinzentada. Valoriza muito os molhos, especialmente para saladas ecarnes. Vai bem na vinha d'alhos.

Raiz Forte - (Armoracia rusticana)

Raiz Forte  - (Armoracia rusticana)
Segundo alguns autores, é nativa do norte temperado da Europa. Segundo outros, do Sudoeste da Ásia. Cresce até 1,5 metros de altura. As suas raízes, tuberosas e pontiagudas, são apreciadas como condimento picante e são ricas em vitamina C, mas as folhas também são comestíveis. Algumas comunidades judaicas utilizam-na ou utilizaram-na como "erva-amarga" durante a comemoração do Pessach. É também utilizado na preparação de molhos para acompanhar carne guisada, salsichas ou peixe defumado. É usado como sucedâneo do wasabi - sendo, para esse efeito, tingido com corante alimentar verde. Bam também em churrascos e assados.

Sálvia - Salvia officinalis

Sálvia - Salvia officinalis
Origem: Mediterrâneo e Ásia Menor - É muito difundida em todas as cozinhas européias. Suas folhas rasuradas são de cor acinzentada, muito aromáticas e levemente azedas.Excelente para carneiros, cabrito, aves, carnes de porco, queijos certos molhos mais fortes.

Pimenta Scoth Bonet

Pimenta Scoth Bonet
pimenta Scoth Bonet, vinagre, água e salEsta pimenta é ideal para ser utilizada diretamente: picada ou inteira.

Pimenta Jalapeño

Pimenta Jalapeño
Composto por: pimenta jalepeño,vinagre, água e sal. Esta pimenta é ideal para ser utilizada nos pratos já prontos.

Pimenta Branca

Pimenta Branca
Extraída do mesmo fruto da Pimenta do Reino, mas menos aromática. Utilizada em pratos que não permitem ingredientes que alterem sua cor, como molho branco. Na conserva de legumes, use-a em grãos. Em molhos picantes e temperos para carnes de coelho e frango utilize-a moída.

Pimenta Calabresa

Pimenta Calabresa
Origem: Europa - É uma espécie extremamente picante, encontrada na América, principalmente no Brasil.Use-a nas preparações de molhos picantes para carnes e peixes, na linguiça e na cobertura para lombos. Na azeitona preta e queijo use-a com orégano e azeite.

Tempero para Churrasco

Tempero para Churrasco
sal, glutamato monossódico, pimenta-do-reino preta, pimentão, alho, pimenta-calabresa, cebolinha, salsa, orégano, louro, cebola, manjericão e sálvia.Este tempero foi desenvolvido para ser utilizado em carnes feitas na brasa.

Tempero para Pizzas

Tempero para Pizzas
Composto por: Orégano, Tomilho e Manjericão. Utilizado no preparo de pizzas. и excelente também em receitas com peixes, berinjelas e na preparação de queijos.

Tempero Baiano

Tempero Baiano
Composto por: pimenta do reino, cominho, coentro, cúrcuma, pimenta calabresa, orégano e amido.Este tempero é indicado para peixes, molhos, frango ensopado, camarão e sopas. Excelente para pratos típicos da culinária baiana.
View My Stats

Seguidores...tudo de bom!!

Aperitivos de botequim

Loading...

Previsão do Tempo - Guaratuba/PR

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM-VINDA!

AJUDEM A VIVIANE: QUALQUER DOAÇÃO É BEM-VINDA!
Banco Itaú-Agência 6572 - Conta 24717-6

Kleber - Tratamento na China

Kleber - Tratamento na China
Acesse: Veja a íntegra dos resultados

Idas e vindas à Cozinha...

Meu Perfil

TWITTER

Aqui as receitas dos drink's mais gostosos!!

Aqui as receitas dos drink's mais gostosos!!

Alexander

Alexander
ALEXANDER TM/TG Conhaque 50 ml, licor de cacau 50 ml, leite condensado 100 ml, canela em pó para enfeitar, gelo na coqueteleira.

Blood Mary

Blood Mary
BLOODY MARY – Montado TG -Vodka (50 ml) - Suco de tomate (50 ml) - Suco de Limão (1/2) - Molho Inglês, pitada de sal, pimenta tabasco e do reino. (Guarnição: Salsão)

Caribean Night

Caribean Night
CARIBEAN NIGHT – Montado LD Rum(10 ml), Malibu (30 ml) Suco de Laranja (30 ml), gelo, Suco de Maracujá, Leite Condensado. Guarnição Laranja e cereja.

Curaçao Blue

Curaçao Blue
CURAÇAO BLUE 1 parte de Curaçao blue - 6 partes de Vodka – 3 partes de Água Tônica - Rodela de laranja e cereja

Harvey Wallbanger

Harvey Wallbanger
HARVEY WALLBANGER – Montado LD Vodka (25 ml) - Suco de Laranja (85 ml) - Gotas de Licor Galliano (10 ml) - Guarnição Rodela de laranja e cereja

Marguerita

Marguerita
MAGUERITA - Coqueteleira TG/TM - Tequila prata (50 ml ) - Suco de Limão (25 ml) - Cointreau ( 25 ml) Triple Sec – gelo - Borda de sal.

Manhattan

Manhattan
Manhattan - 2 Partes de Uísque de centeio - 1 Parte de Vermute doce - 1 Um pouco de Licor marrasquino - 2 Dashes de Angustura - 1 Cereja marrasquino inteira - Cubos de gelo/ Preparo:Encher um copo misturador com cubos de gelo. Adicionar todos os ingredientes. Mexer e coar em uma taça de coquetel resfriada. Decorar com um cereja marrasquino.

Mojito

Mojito
MOJITO – LD 10 folha(s) de hortelã - 1 colher(es) (sobremesa) de açúcar - 1/4 xícara(s) (chá) de suco de limão - 1/2 xícara(s) (chá) de rum prata - 3 pedra(s) de gelo - Quanto baste de água tônica. Macere o açúcar com o hortelã e junte os demais ingredientes, complete com água tônica.

Paradise Punch

Paradise Punch
PARADISE PUNCH – Montado LD Jack Daniel’s (15ml) - Vodka (10 ml) - Amaretto (7 ml) - Lance groselha - Suco de abacaxi (20 ml) - Suco de laranja ( 40 ml)

Piña Colada

Piña Colada
PIÑA COLADA – Coqueteleira TM - 50 ml Suco de abacaxi - 50 ml de Ron Merino - 50 ml Leite de coco - 100 ml Leite condensado

Saquerinha de Lichia com hortelã

Saquerinha de Lichia com hortelã
SAQUERINHA DE LICHIA COM HORTELÃ 5 lichias descascadas sem caroço.- 1 colher de sobremesa de açúcar. - 5 folhas de hortelã. - Soque os ingredientes, acrescente 1,5 dose de saquê. - 4 ou 5 pedras de gelo picadas.

West Indies Yellow Bird

West Indies Yellow Bird
WEST INDIES YELLOW BIRD – Montado LD Licor de banana (25ml) - rum (10 ml) - licor Galliano (5ml) - completa c/suco de laranja e abacaxi ( Obs: guarnição abacaxi e cereja, abacaxi lança)
 
Design by Blog Foitestado | Help Template | For Blogger
Subir